sábado, 6 de agosto de 2011

Capitulo 3 Nora, esclarecimento

Eu não sei o que aconteceu mas quando a Alice segurou na minha mão, eu senti que ela estava suada e fria, e não sei porque mas o meu coração acelerou tanto.
  -È nós podemos te ver e eu não gostei do jeito que você olhou para o Sam. - Alice estava do meu lado e a cada palavra ela apertava mais a minha mão, como se fosse para me acordar.
 Mas caramba que fantasma bonito, é moreno, cabelo curto encaracolado, e de olhos verdes, tem a pele perfeita, para um jovem que morreu aos 18 anos, ele não tem nenhuma espinha, lábios perfeito. Suas roupas a 44 anos atrás não eram tão diferentes de hoje, ele esta com um terno preto, uma gravata borboleta, e sem nenhuma marca de bala, de faca, provavelmente morreu com a inalação da fumaça, sua altura é mais ou menos de 1,83 de altura. Ele é perfeito.
 -Quem são vocês? - franzindo a testa para mim.  
 Com essa pergunta eu voltei ao normal e soltei da mão de Alice.
 -Eu sou Alice e essa é minha irmã Nora.
 -Como vocês duas podem me ver? - deitando a cabeça para o lado direito.
 Gente ele fico tão lindo fazendo isso.
 -Olha é complicado. Nós somos mediadoras podemos falar, tocar e ver vocês. Nós ajudamos vocês a cumprir suas ultimas tarefas, desejos ou vingança.
 -Vingança por quê? - ele faz uma cara de espanto.
 -È quando alguém é assassinado por alguma coisa e quer vingar a sua morte, assim como você, quem você quer vingar? - disse Alice.
 -Eu? Ninguém.
 -Então porque ainda esta aqui? - perguntei.
 -Eu não sei, eu devo ir a algum lugar? - diz ele frustrado.
 -Acho que sim, pra onde vai todo mundo quando morre, céu, inferno eu não sei. - depois dessa eu suspirei bem devagar, estou ficando um pouco ansiosa.
 -Tudo bem, você já sabe quem somos e o que fazemos, agora é a sua vez, quem é você? - Alice sempre foi melhor em escolher as perguntas certas para fazer.
 -Bom meu nome é Daniel Sparks, meu pai era o conde de Sanford e como o seu irmão disse eu tenho 18 anos, bom eu tinha quando morri.
 -E por que você foi morto? - essa pergunta eu tinha que fazer.
 -E por que eu lhe diria? Nora não é? Me desculpa mas eu não conheço vocês.
 -Nós só queremos te ajudar. - Alice estava nervosa com a sua ignorância - Nós dissemos quem somos agora é sua vez.
 -Mas eu não preciso de vocês, posso resolver isso sozinho.
 -Não, não pode, para você pode seguir seu caminho vai precisar de nossa ajuda. - este garoto é bonitinho mas começou a me irritar.
 -Calma Nora assim você vai chamar atenção - Alice ficou assustada com a minha mudança no tom de voz e eu confesso até eu.
 -Há algum problema senhoritas - o segurança olhou pra gente com uma cara de desconfiança.
 -Não senhor - dissemos juntas.
 -Então falem mais baixo.
 Com essa ele saiu, e nós ficamos sozinhas.
 -Vocês não de duas garotas de 15 anos, e acham que pode fazer qualquer coisa.
 -Nós temos 17 para sua informação - eu disse.
 -Olha não quero a ajuda de vocês, quero vocês duas longe de mim, e aquele seu irmão é muito esquisito...
 Este tal de Daniel não é o primeiro fantasma que nós vemos e não quer ir embora. Todos no começo cria uma resistência mas depois resolvem por ir.
 -...Você tem de ir embora o seu lugar não é aqui.
 Eu acabei perdendo o começo da discussão.
 -Mas se eu não quiser ir embora, eu gosto daqui. - ele começou a ficar frustrado.
 -Mas você esta morto, seu lugar não é junto dos vivos. - disse me adiantando.
 -Como vocês viram a diferença entre mim e vocês?
 -Ta Daniel essa você devia saber - Alice estava ficando brava por ele estar tentando mudar de assunto - Vocês tem um certo brilho e alem de ser mais pálidos.
 -Olhe nós temos que ir e essa sua forma de mudar o assunto funcionou bem, mas fique cabendo nós vamos voltar. Vamos Alice - e para dar uma ênfase sinto a minha barriga roncar de fome. Quando olho para Daniel, ele não estava mais lá.
 -Fantasma idiota. Que fantasma não quer sair daqui? - agora Alice estava realmente brava.
 Sam estava em uma lanchonete que fica bem em frente ao museu, estava comendo uma esfirra.
 -Puxa vocês demoraram, vocês gostam tanto de historias antigas assim?
 -É tava muito legal. - disse Alice com sarcasmo.
 -Vocês querem alguma coisa, isso ta muito bom. - ele foi logo nos oferecendo o seu.
 -Não - Alice e eu dissemos juntas, vendo ele comer isso acabei perdendo a fome.
 -Ham, Alice me empresta o celular, eu esqueci o meu na bolsa da viagem.
 -Ta legal. - ela fuçou na bolsa e me entregou seu celular.
 -Sam, qual é o numero da Samanta?
 -Para que você quer?
 -Eu quero liga pra ela, para vim nos buscar, eu quero ir embora.
 -Não - gritou ele, e pulou encima da mesa pra tira o celular da minha mão - Só tem três regras que a Samanta quer que obedeça. Primeiro - ele foi mostrando com o dedo - Não fique no caminho dela, se não você vai se dar mal. Segundo: não conte nada para o papai do que ela fizer, de bom ou de ruim, se não vai se dar mal e terceiro e é a principal, quando ela diz pra ligar só a partir das 19:00 horas, porque é a partir das 19:00 horas, se não...
 -Já sei, vai se dar mal. - interrompeu Alice.
 -Cara sua mãe é ruim com todo mundo? Por que ela parece ser bem legal com  a minha mãe. - assim que terminei de falar comecei a imaginar a Samanta sendo legal com a mamãe.
 -Ela só é educada porque o papai disse que se ela desrespeitar a Mel ele vai tirar o som dela e vai tomar a sua carteira.
 -Ham - Alice olhou direto para mim.
 Bom eu entendi o que ela quis dizer “ que vamos ter problemas”.
 -Bom ainda temos duas horas, então vamos andar na cidade. - sugeriu Sam.
 -Por mim tudo bem, e ai Nora ta afim de fazer compras?
 -Claro.
 Nós começamos a andar no shopping, fomos na loja de CDs e DVD, fomos lojas de roupas e agora entramos na loja de roupas intimas femininas: lanjeris, calcinhas, sutiãs e etc.
 -Eu acho que vou voltar naquela loja de CDs - Sam estava começando a corar.
 -Claro Sam - assim que ele saiu Alice e eu começamos a rir tanto que todos olharam para nós.
 No final acabamos comprando algumas coisas.
 Nós estávamos na entrada do shopping e Sam resolveu ligar para a Samanta já que era 20:00 horas.
 -Samanta nós estamos na entrada do shopping. - ele começou a escutar e ela disse algo que o deixou furioso. - Não, nem mais um minuto, você tem 30 minutos pra chega aqui, se não eu conto pro papai que você nos deixo aqui sozinhos e foi ficar com seus amigos góticos fazendo sei lá o que, e conto todas as outras coisas entendeu. - ele tava bem furioso. Fico com dó dele, do que ela pode fazer com ele por ameaça-la.
 Assim que ela chegou o Sam entrou no banco da frente, e assim que eu ia entrar a Alice segurou o meu braço, e apontou para o fim da rua. Lá estava Daniel olhando para nós.
 Nós chegamos meia hora depois e assim que jantamos como uma família grande e unida fomos dormir. Alice estava no meu quarto ia ser a primeira noite desde que nascemos que vamos dormir separadas.
 -Ei você vil o Daniel Sparks na rua fora do museu?
 -Alice você sabe que eles pode ir a qualquer lugar.
 -È, mas muitos preferem não sair, se sentem mais seguros, mas deixa pra lá eu só achei estranho.
 -Bom ele penca diferente dos outros fantasmas - eu não queria falar disso agora.
 -Posso fazer uma pergunta - Alice com aquela cara de “ vou te bater se não disser sim”.
 -Sim claro Alice, mas pense bem na pergunta - eu sei que vou me arrepender disso.
 -Você ficou com medo do fantasma?
 -Claro que não.
 -Então por que você tava com a mão tão gelada e suada?
 -Eu sei lá começo a me um frio na barriga.
 -Como te deu com o seu ex-namorado Kam do Brooklin.
 -Você ainda se lembra dele? - cara e eu querendo esquecer.
 -Como alguém pode esquecer que namorou com o capitão do time de baisibool, te deu uma correntinha com um pingente em forma de um anjo com pedra de diamante.
 -E que me traiu com sei lá quantas garotas - o Kam podia ser lindo, popular e capitão do time de baisibool, mas era um cachorro não podia ver um rabo de saia que ia logo atrás, não sei como eu pude ficar com ele por um ano.
 -Ta chega de falar sobre ex-namorados galinhas, to indo pra cama. Boa noite.
 -Boa noite.
 Assim que apaguei a luz, como a minha cama fica de gente pra janela, deu pra ver o céu cheio de estrelas. E logo depois eu apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário